Conferência: "Arte, participação, ação", por José Gomes Pinto

Conferência: "Arte, participação, ação", por José Gomes Pinto
31/01/2018
Conferências

A época histórica presente está determinada por fenómenos sistemáticos de mediação e pela mediatização dos processos e dos objectos. A arte vive aí encostada a fenómenos que não lhe eram historicamente adscritos. A partir de noção de participação e ação, procuraremos determinar as relações que se traçam hoje entre os objetos artísticos, a sua posição no movimento das mediações, as novas categorias que surgem para pensar as novas relações entre a arte e os outros campos de actividade humana.

José Gomes Pinto é Professor de Teoria dos Media e de Filosofia da Comunicação na Escola de Comunicação da Universidade Lusófona. Doutorado em Filosofia, é Agregado em Ciências da Comunicação. As suas áreas de interesse situam-se na intersecção entre a Arte, a Técnica e o Pensamento. Tem diversos artigos publicados, nacional e internacionalmente, nesta área.

Conferência apresentada no âmbito do VIII Ciclo de Conferências Internacionais sobre Arte, História e Pensamento, organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Univ. Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo

Quarta-feira, 31 de janeiro, 18h00. Auditório do Museu. Entrada gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.