Conversa / mesa redonda: Falem-nos de Amor / Programação de encerramento da exposição Quel Amour!?

Conversa / mesa redonda: Falem-nos de Amor / Programação de encerramento da exposição Quel Amour!?
16/02/2019
Horário: 
16:00
Preço: 
0,00 €
Conversa / mesa redonda: Falem-nos de Amor / Programação de encerramento da exposição Quel Amour!?
16/02/2019
Horário: 
16:00
Preço: 
0,00 €
Corpo de texto: 

O Museu Coleção Berardo apresenta a conversa Falem-nos de Amor no encerramento da exposição Quel Amour!?, que durante quatro meses promoveu uma reflexão sobre o tema mais central e talvez mais complexo da vida de todos nós: o Amor. Aos críticos e especialistas que refletem sobre a relação da arte com o Amor, juntamos José Gameiro e Marta Crawford — que escutam sobre amores e desamores nas suas vidas profissionais, conduzem os encontros e as (des)ilusões  —, bem como Éric Corne e Rita Lougares — que, enquanto curador da exposição e diretora artística do Museu, provocaram nos espectadores muitos diálogos sobre o amor. Com o acesso à cultura e à informação, com inúmeras histórias de amor já lidas e encenadas, será que ainda há tabus a falar do Amor?

Falem-nos de Amor
Oradores: Éric Corne, José Gameiro, Marta Crawford, Rita Lougares
Moderadora: Fabrícia Valente.

Sábado, 16 de fevereiro 2019, 16h00
Local: Piso-1, exposição "Quel Amour", sala da obra "Paramour".
Entrada livre. Estão todos convidados!

+ info: http://pt.museuberardo.pt/educacao/atividades/falem-nos-de-amor Entrada livre, sujeita ao número de lugares disponíveis. 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/382962569166413/

 

Notas biográficas

Marta Crawford é psicóloga clínica, terapeuta sexual e terapeuta familiar. Exerce a sua prática clínica em Lisboa. Foi docente em algumas instituições académicas e participa regularmente em formações, palestras e workshops em contextos académicos, associativos e empresariais. Apresentou os programas de televisão AB Sexo (TVI), Aqui há Sexo (TVI24), 100 Tabus (SIC Mulher) e 5 Para a Meia Noite (RTP1). Publicou três livros: Sexo Sem Tabus, Viver o Sexo com Prazer, Diário Sexual e Conjugal de um Casal (na editora Esfera dos Livros). Foi cronista do Diário de Notícias, do Mundo Universitário, da revista Lux Woman, jornal i e na revista Notícias Magazine. É autora do projeto MUSEX (Museu Pedagógico do Sexo).


José Manuel Gameiro é médico psiquiatra e exerce desde 1972. É consultor sénior de psiquiatria no Hospital Miguel Bombarda, onde foi chefe da unidade de psiquiatria forense. Em clínica privada, exerce psiquiatria geral, terapia de casal e psiquiatria forense. Possui o doutoramento em Saúde Mental pela Universidade do Porto. Professor de Psicologia Clínica e Terapia Familiar, tem diversos livros e artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Participou em cerca de duas centenas de encontros internacionais. Dos livros publicados, destacam-se Droga Pais e Filhos (1978, ed. Bertrand, em col.), Terapia Familiar (1981, ed. Afrontamento, em col.), Voando sobre a Psiquiatria (1993, ed. Afrontamento), Quem Sai aos Seus (1994, ed. Afrontamento, em col.), Crónicas (1999, ed. Afrontamento), Traços e Riscos de Vida (1999, ed. Âmbar, em col.), Nem Contigo Nem Sem Ti (2004, ed. Terramar), Entre Marido e Mulher… Terapia de Casal (2007, ed. Trilhos), Até que o Amor nos Separe (2011, ed. Matéria Prima), Até que Consigas Voar (2015, ed. Matéria Prima) e Talvez para Sempre (2017, ed. Matéria Prima). Foi distinguido como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique em 2005.

___

Consulte aqui o Programa completo de encerramento da exposição "Quel Amour1?"