09/09/2017
Faixa etária:
A partir dos 6 anos
Projeção
No âmbito da parceria com o MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que decorre de 5 a 10 de setembro, o Lobo Mau associou-se ao Museu Coleção Berardo para levar o cinema de terror (mas pouco) ao museu. Uma sessão especial para maiores de 6 anos apresentará o primeiro episódio da série brasileira “Que Monstro te Mordeu”, precedido da curta "O Galo Solitário".
Esta compilação de monstros e várias criaturas servirá de mote à atividade organizada pelo Serviço Educativo do museu, que se realiza a seguir à sessão. Esta atividade dará continuidade à ideia do terror procurando monstros, figuras fantasmagóricas e outras personagens que nos fazem ter pesadelos. Mas que farão estas figuras num museu? A partir de uma selecção das obras da Colecção Berardo, os mais pequenos irão criar as suas próprias personagens para habitarem o museu.

Curta-metragem "O Galo Solitário"
Leonid Shmelkov, Rússia, 2015, 6'
Está a ser um dia difícil para o galo solitário. Talvez amanhã seja melhor, quem sabe? De qualquer maneira, não pode ser pior. Ou pode? Não só está a produção de ovos em risco, como o mundo bizarro em que vive está a ficar cada vez mais estranho.

Curta-metragem "Que Monstro te Mordeu". Episódio 01 "Humano ou Monstro?"
Cao Hamburger, Brasil, 2014, 23´
Toda vez que uma criança desenha um monstro, esse monstro ganha vida no "Monstruoso Mundo dos Monstros", causando caos e confusão onde vai. Nesse mundo desordenado, Lali, uma criatura meio-monstro e meio-humana e seus amigos monstros terão que resolver a confusão que foi instaurada e ainda tirar uma lição dessa missão.

Duração total: 1h30 minutos (sessão de 30 minutos e atividade de 60 minutos)

Marcação de visitas e atividades

asd

Formulário de inscrição para:
Famílias
Atividades de fins de semana

Contactos:

Insira as datas de nascimento no formato DD/MM/AA

*Nas atividades de fim de semana os acompanhantes terão de pagar o bilhete de
entrada no museu