Conceção:
Máximo:
25 pax
Visita temática

O termo pitoresco é hoje ambivalente, mas continua a referir-se a conceitos que advêm da literatura e das artes plásticas, ecoando ideias como gótico, terror, horror ou o Mal por oposição ao Bem. Algum predomínio revivalista nas artes visuais fez renascer e sustentou a prática que examinou esta ideia hibridizada, ilustrando sensações de angústia, medo, tensão, alucinação ou prazer, artistas que se encontram na esteira de outros como Odilon Redon, Henri Fuseli, Francisco Goya ou William Blake. Na Coleção Berardo encontraremos artistas como Tony Oursler, Nan Goldin, Cindy Sherman, Salvador Dalí, Max Ernst ou Pablo Picasso, e com eles encetaremos um diálogo de intercâmbios e de re-significações, construindo uma leitura aberta desta temática.

Marcação de visitas e atividades

Todas as atividades requerem marcação prévia.

Marcações de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
Para uma melhor organização dos nossos serviços, solicitamos que a marcação seja efetuada com pelo menos uma semana de antecedência.

Deverá aguardar confirmação da sua marcação por parte do Serviço Educativo.
Todos os grupos têm de efetuar marcação prévia, independentemente de realizarem ou não visitas ou atividades do Serviço Educativo.

As atividades realizam-se de segunda a domingo, das 10h00 às 17h00.

Formulário de inscrição para:
Escolas / Universidades
Universitário