Visita temática em torno da exposição "Quel Amour!?": "Fogo que arde sem se ver"

09/02/2019
Conceção:
Orientação:
Visita orientada
Visita guiada - português
09/02/2019
Conceção:
Orientação:
Visita orientada
Visita guiada - português

Esta visita temática propõe um olhar cruzado sobre as palavras de poetas que cantaram o Amor, tais como Fernando Pessoa, Luís Vaz de Camões, Florbela Espanca ou Maria Gabriela Llansol, enquadrando, ao mesmo tempo, a obra de algumas artistas portuguesas presentes na exposição Quel Amour!?.
Propomo-nos a amar, olhar, parar e reparar. Como nos diz Gonçalo M. Tavares: «[…] voltar a parar à frente de algo: parar duas vezes, parar muito tempo frente a algo.» Assim é amar. Amar é reparar.
Amar é tornar visível (o fogo?).