17/11/2018
Conceção:
Orientação:
Visita orientada

Pelo mundo, as expressões de amor são atribuídas  e assimiladas segundo diferentes modos, entendimentos e reflexões. «O que é o Amor?» é uma pergunta para a qual todos procuram respostas, sem que exista uma certa. Ao longo da exposição Quel Amour!?, deparamo-nos com trabalhos de artistas que debatem o amor de diferentes formas, da mais carnal à mais platónica. Alexandre O’Neill foi o poeta português que nos deu a expressão «O Amor é o Amor — e depois?…» Assim iniciaremos uma visita temática que nos fará pensar nesse «depois», entre as provocações que os artistas aqui apresentam e alguns excertos textuais de autores que enfatizam o amor de diferentes formas — elementos estes que são apresentados em momentos-chave da visita enquanto analogias ou contradições: enquanto pequenos gestos de amor, afinal.

Marcação de visitas e atividades

Formulário de inscrição para:
Adultos
Visitas orientadas