FAPLX

FAPLX
Corpo de texto: 

 

O Museu Coleção Berardo colabora com a Federação de Associação de Pais de Lisboa (FAPLX), no âmbito do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º ciclo do ensino básico (AEC).

A parceria entre a FAPLX e o Museu Coleção Berardo tem sido uma oportunidade de aprendizagem mútua. O projeto de colaboração pauta-se por um conjunto de eixos de intervenção distintos que visam a persecução de objectivos estratégicos, apenas passíveis de serem alcançados através da osmose entre a Escola e o Museu, ou seja entre a educação e a formação, tendo como meta final o desenvolvimento cultural e social das crianças, incutindo nelas os princípios basilares de uma cidadania activa e reflexiva.

O propósito do projeto é, através da envolvência de toda a Comunidade Escolar, aprimorar a organização das atividades e incrementar vantagens para as crianças e para as escolas. O seu conceito reflete, por um lado, a preocupação em contribuir para a melhoria da escola e da qualidade de vida de todos os que nela habitam ou dela dependem; e por outro lado, a aquisição do conceito e sensibilidade pelo abstracto, oferecido em espaço museu por uma vivência lúdica da arte com objectivos conscientes e valorizando o que a criança constrói em sala de aula.