Comunicados de imprensa

Esta área permite descarregar os comunicados de imprensa das exposições patentes bem como as respetivas imagens para divulgação em alta resolução.

Coleção Berardo (1900-1960)

O Museu Coleção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais significativos do século XX até à atualidade. Neste museu é possível encontrar obras de artistas dos mais diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século. Nomes como Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Max Ernst, Maria Helena Vieira da Silva, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd ou Bruce Nauman, entre muitos outros, são apresentados no quadro dos movimentos que as suas obras permitiram definir, por uma sucessão

Coleção Berardo (1960-2010)

Esta apresentação da Coleção Berardo dá continuidade ao período 1900-1960 instalado no piso 2 do museu. Com estes núcleos expostos em permanência, é proposta uma panorâmica da história da arte do século XX até aos nossos dias.

Entrada_MCB
Museu Coleção Berardo - Arte Moderna e Contemporânea

O Museu Coleção Berardo é um espaço museológico de referência em Lisboa, onde o visitante pode desfrutar do melhor da arte moderna e contemporânea. Neste museu é possível encontrar, tanto na mostra permanente da Coleção Berardo como no leque muito variado de exposições temporárias, obras de artistas dos mais diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século.