BES Photo 2013, 9.ª edição

BES Photo 2013, 9.ª edição
17/04/2013
Corpo de texto: 

ALBANO SILVA PEREIRA | FILIPE BRANQUINHO | PEDRO MOTTA| SOFIA BORGES

De 17 de abril a 2 de junho de 2013

O Banco Espírito Santo e o Museu Coleção Berardo inauguram a 9ª edição do BES Photo a 17 de abril, às 19h30 (entrada livre).
A exposição, patente ao público até 2 de junho, reúne trabalhos inéditos de Albano Silva Pereira (Portugal), Filipe Branquinho (Moçambique), Pedro Motta (Brasil) e Sofia Borges (Brasil).
Esta é a terceira edição duplamente marcada pela internacionalização do prémio - por via do alargamento do âmbito de seleção dos artistas que pode ser de nacionalidade portuguesa, brasileira ou dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP’s), como pela itinerância da exposição que, após ser apresentada no Museu Berardo, é inaugurada em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, a 18 de Junho de 2013.
A escolha dos quatro artistas selecionados é da responsabilidade de um júri internacional constituído por Agnaldo Farias (Instituto Tomie Ohtake, Brasil), Delfim Sardo (crítico e curador, Portugal) e Bisi Silva (Centro de Arte Contemporânea de Lagos, Nigéria).
O vencedor do BES Photo será conhecido a 7 de maio. A decisão será tomada pelo Júri de Premiação internacional a anunciar brevemente.
O BES Photo é um dos mais importantes prémios de arte contemporânea em Portugal que visa promover artistas de países de língua oficial portuguesa.

Entrada gratuita.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo