Convite: inauguração da exposição "Trash – Lixo de Artista", de Pires Vieira / Quarta-feira, 3 de julho, 19h00 - Entrada Livre

26/06/2019

O Museu Coleção Berardo convida para a inauguração da exposição "Trash – Lixo de Artista", de Pires Vieira, no dia 3 de julho, quarta-feira, às 19h00. ENTRADA LIVRE. Estão todos convidados!

Evento no Facebook em facebook.com/events/932290340452758/

Pires Vieira tornou-se um dos mais proeminentes representantes das práticas artísticas associadas a processos de reflexão sobre as potencialidades criativas de reinvenção e expansão do campo da pintura.

Esta exposição reúne uma seleção de várias das suas obras mais relevantes, assim como uma série de novos trabalhos e intervenções realizados especificamente para os espaços do Museu Coleção Berardo. No seu conjunto, "Trash – Lixo de Artista" apresenta uma visão abrangente da intervenção artística e propõe uma prática interdisciplinar aberta à escultura, à instalação e à performatividade. Muito marcada pelas ideias de citação e apropriação, encontro e experimentação, incorpora a crítica, a ironia e a subversão como estratégias de exploração da natureza da arte, da história da pintura e da representação visual.

Curadoria de Sandra Vieira Jürgens.