Convite: Inauguração da Exposição WAIT / 30 de janeiro, quarta-feira, 19h00. ENTRADA LIVRE

30/01/2019

O Museu Coleção Berardo convida para a inauguração da exposição “WAIT”, no dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 19h00. ENTRADA LIVRE.
Estão todos convidados!

Mais do que criar uma perspetiva fatalista sobre a questão da espera, “WAIT” procura indicar direções que recuperem campos de possibilidades tão diversos quanto as especificidades de cada obra — em media como pintura, fotografia, escultura, instalação ou vídeo —, atentando também no seu potencial de relação. A exposição propõe um percurso com uma aura cénica, com o propósito de envolver ao máximo o espectador numa experiência em que, direta ou indiretamente, se tome consciência da perceção do tempo: a condicionante que opera no ato de esperar e marca todas as suas possibilidades relacionais. As obras apontam-nos várias pistas temáticas, como o desejo, a tensão entre corpo e espaço, a fotografia e a morte, a memória, o confronto com o impossível e a vida em suspenso.

Curadoria de Orlando Franco.

Obras de André Banha, Andres Serrano, António Júlio Duarte, António Olaio, Carla Cabanas, Dalila Gonçalves, Eugenio Ampudia, Gonçalo Barreiros, João Ferro Martins, João Pombeiro, Luísa Jacinto, Orlando Franco, Paulo Mendes, Pedro Cabral Santo, Rodrigo Tavarela Peixoto, Samuel Beckett, Sara & André, Susana Anágua e Tiago Baptista.

Capa:
Andres Serrano, The Morgue (Infectious Pneumonia), 1992