Curso de formação para educadores e professores: Curadoria para a Infância

Curso de formação para educadores e professores: Curadoria para a Infância
14/03/2018
Corpo de texto: 

O Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo juntamente com a Direção-Geral de Educação (DGE), através da Equipa de Educação Estética e Artística (EEA), criou e desenvolveu o curso de formação: Curadoria para a infância - da infância para todos.

Destinado a Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e de Educação Especial, visa dotar os docentes de conhecimentos sobre os processos de conceção, organização e montagem de uma exposição com trabalhos de crianças e jovens em diferentes contextos educativos.

Esta primeira edição do curso foi desenvolvido a partir da obra “O Museu da Inocência” de ORHAN PAMUK e da exposição “No Place Like Home” patente no Museu Coleção Berardo. Os docentes terão, deste modo, a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos, desenvolver competências e adquirirem ferramentas de curadoria e produzirem com os seus alunos uma exposição de objetos-memória, “Objetos de cá e de lá - curadoria para a infância – da infância para todos” patente entre 5 de maio e 13 de maio.

O curso, planeado e produzido por Elisa Marques, coordenadora da EEA/DGE, e Cristina Gameiro, coordenadora do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo, conta ainda com os formadores especialistas Ana Rito, Fabrícia Valente e Hugo Barata num total de 12 sessões.