ESPERA(S) ∞ MOMENTO SINGULAR - Exposição do curso "Curadoria para a Infância - da Infância para Todos"

ESPERA(S) ∞ MOMENTO SINGULAR - Exposição do curso "Curadoria para a Infância - da Infância para Todos"
04/05/2019
Corpo de texto: 

O Programa Envolver do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo organizou entre fevereiro e maio de 2019, a 3.ª edição do curso de formação "Curadoria para a Infância - da Infância para Todos". Esta terceira edição tem como parceiros o Agrupamento de Escolas Almeida Garrett e a Fundação Aga Khan.

O curso, com autoria de Elisa Marques, responsável pelo Programa Cultural do Agrupamento de Escolas Almeida Garrett, e coordenação de Cristina Gameiro, responsável pelo Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo, contou com a participação dos formadores especialistas em curadoria e arte Ana Rito, Fabrícia Valente e Hugo Barata.
Destinado a docentes do Agrupamento de Escolas Almeida Garrett (AVAG) de diferentes áreas do saber, visou dotá-los de conhecimentos básicos e desenvolver competências em curadoria de exposições em diferentes contextos educativos.

No dia 4 de maio, pelas 16h00, inaugura no Museu, a exposição final do curso de formação intítulada "ESPERA(S) ∞ MOMENTO SINGULARI", que reúne os trabalhos criados pelo grupo de docentes, tendo como tema central a Espera, a partir da exposição temporária WAIT, que esteve patente no Museu Coleção Berardo até dia 14 de abril, e do livro O Museu da Inocência, de Orhan Pamuk.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo