Férias de Verão no Museu 2018

25/06/2018

«Era uma vez…» Assim começam todas as histórias. A nossa começa assim: «Era uma vez uma história chamada Arte.» «Clica no botão chamado imaginação e voa connosco», mas «não percas a tua sombra, pois não és o Peter Pan». Deixa-te ir e vive histórias para mais tarde recordar. «Nem que chovam obras de arte», neste verão não poderás perder as aventuras que preparámos para ti.

Esta é a proposta das oficinas do Museu Coleção Berardo, de duração semanal, para crianças dos 4 a 13 anos. Todas as semanas existem dois grupos, um dos 4 aos 6 e outro dos 7 aos 13 anos, e em ambos propomos que se descubram exposições, se superem desafios, se consolidem aprendizagens e se crie. Que se criem narrativas, personagens, cenários, reais ou ficcionados; que se crie com a mente ou com o corpo, através de um processo original ou dos processos dos artistas. Enfim, que se explore essa sensação libertadora que «é sobretudo poder dar corpo às nossas novas ideias». Trabalharemos a pintura, o desenho, a escultura, a fotografia, a animação. Para isso, partiremos das exposições permanentes da Coleção Berardo e da nova exposição temporária Between the Devil and the Deep Blue Sea, de Pieter Hugo, para a qual propomos criar narrativas seguindo as pegadas do processo artístico do fotografo sul-africano.
As inscrições estão abertas de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 17h30, através de e-mail (servico.educativo@museuberardo.pt) ou do formulário no site. Para mais informações, poderá contactar-nos telefonicamente (213 612 800).
O custo por semana será de 110 € (almoço e seguro incluídos), à exceção da de 13 a 17 de agosto. Nesta semana, as atividades serão de dois dias (de 13 a 14 e de 16 a 17), os grupos serão mistos, contemplando crianças dos 4 aos 13 anos, e o custo será de 55 € (almoço e seguro incluídos).

Junta-te a nós de 25 de junho a 7 de setembro, das 09h30 às 17h30, e vem descobrir que, afinal, o melhor do verão está quase a chegar. Ficamos à tua espera em «contagem decrescente».

CALENDARIZAÇÃO E PROGRAMA EM: www.museuberardo.pt/ferias

Merchandising: