Inauguração da exposição de Pieter Hugo "Between the Devil and the Deep Blue Sea" - Quarta-feira, 4 de julho, 19h00

04/07/2018

Pieter Hugo (Joanesburgo, 1976) é um artista fotográfico que assistiu ao fim do apartheid, em 1994. Interessa-lhe captar as dissonâncias sociais e a extrema vulnerabilidade das sociedades contemporâneas.

É através do seu olhar — que nos devolve — que pretende que observemos o presente/passado como ponto de partida para uma reflexão mais profunda sobre o que queremos para o nosso futuro. Fá-lo de uma forma absolutamente notável, revelando uma sensibilidade e um respeito extremos: retratando as pessoas em situações de grande fragilidade sem que aquelas percam a sua dignidade e identidade, e provando que é possível ao ser humano manter a sua força, mesmo nas situações de maior adversidade.

Uma exposição do Kunstmuseum Wolfsburg.

Digna-se a estar presente Sua Excelência o Ministro da Cultura.

Inauguração: 4 de julho, 19h00. ENTRADA LIVRE.
Pieter Hugo. Between the Devil and the Deep Blue Sea (Entre a Espada e a Palavra)
Curadoria de Uta Ruhkamp.
Patente até 07/10/2018, no Piso-1 do Museu Coleção Berardo.
Aberto todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30)

A inauguração será seguida de um cocktail com o apoio da Bacalhôa - Vinho de Portugal e dos Pastéis de Belém.