Inauguração da exposição do projeto "O Museu é Meu"

23/06/2019

O Museu Coleção Berardo e o Colégio Piloto Diese convidam para a inauguração da exposição dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto O Museu é Meu, no dia 23 de junho, domingo, às 10h00, no Colégio Piloto Diese.
Resultante de uma parceria entre o Museu e o Colégio, o projeto realizou-se com os alunos de ensino pré-escolar e primeiro ciclo, alicerçado na envolvência entre o museu, a comunidade escolar e a família, numa descoberta dos artistas da Coleção Berardo e da ideia de Museu. O que é um Museu? Podemos imaginar museus que não existem? Como surgem os museus? Poderemos ter o nosso próprio museu? Explorando a ideia de exposição de uma obra como um mecanismo intrínseco à obra de arte foi abordada a forma como se constroem os espaços da arte, as diferentes exposições, a curadoria e a relação entre obras no espaço expositivo.

Exposição patente no dia 23 de junho, das 10h00 às 11h30, no Colégio Piloto Diese.

Merchandising:
Portugal Museum Store /