Inauguração da exposição "Purple", de John Akomfrah - Quarta-feira, 7 de novembro, 19h00

07/11/2018

O Presidente e o Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea — Coleção Berardo e a Direção do Museu Coleção Berardo convidam para a inauguração da exposição Purple, de John Akomfrah, no dia 7 de novembro, quarta-feira, às 19h00. ENTRADA LIVRE. Estão todos convidados!

Purple, o projeto mais ambicioso até à data do artista e realizador britânico John Akomfrah, é uma imersiva instalação de vídeo em seis ecrãs que mapeia as progressivas alterações climáticas em todo o planeta e os seus efeitos nas comunidades, na biodiversidade e na vida selvagem.
Encenado numa variedade de paisagens ecológicas em perigo, desde o interior do Alasca à gelada e desolada Gronelândia ou às vulcânicas Ilhas Marquesas no Pacífico Sul, cada local incita o observador a meditar na complexa relação entre os seres humanos e o planeta.

Comissionada pelo Barbican, Londres, e co-comissionada por: Bildmuseet Umeå , Suécia; TBA21-Academy ; Instituto de Arte Contemporânea de Boston; Museu Coleção Berardo, Lisboa; e Museu GARAGE, Moscovo.

EVENTO NO FACEBOOK:

A exposição fica patente até 10 de março de 2019.

"Purple" é uma instalação de vídeo apresentada em loop. As horas de início de exibição encontram-se abaixo :

Merchandising:
Portugal Museum Store /