Inauguração da exposição “Saudade, China & Portugal - Arte Contemporânea”. Sexta-feira, 16 novembro, 19h00

16/11/2018

O Presidente e o Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea — Coleção Berardo, a Direção do Museu Coleção Berardo e a Fosun Foundation convidam para a inauguração da exposição  “Saudade, China & Portugal - Arte Contemporânea”, no dia 16 de novembro, sexta-feira, às 19h00. ENTRADA LIVRE. Estão todos convidados!

Uma exposição da Fosun Foundation.

Saudade — Lugar Irrecuperável no Tempo

A exposição Saudade, com curadoria de Yuko Hasegawa e apresentação no Museu Coleção Berardo, é uma coprodução com a Fundação Fosun que reúne 16 artistas da China e de Portugal. O denominador comum das obras é uma reflexão sobre os conceitos de diversidade, festividade e ambiguidade, bem como a íntima relação destes com o sentimento da saudade — título da exposição, que significa o sofrimento causado pela distância ou pela ausência de algo ou alguém.

Ao apresentar em conjunto obras dos acervos culturais dos dois países, esta exposição trará seguramente uma nova dinâmica à relação sino-portuguesa — permitindo compreender quem somos, onde estamos e aonde iremos.

Artistas:
Vasco Araújo