Inauguração: Exposição "Uma viagem pela arte", projeto artístico e educativo / Centro Cultural Casapiano

25/05/2019

No dia 25 de maio, às 15h00, inaugura no Centro Cultural Casapiano a exposição do projeto continuado “Uma Viagem pela Arte”, com os trabalhos realizados pelos alunos do 1.º A do Colégio Dom Nuno Álvares Pereira.

"Uma Viagem pela Arte" é um projeto educativo e artístico, inserido no programa ENVOLVER do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo e resultante da parceria celebrada entre o Museu e a Casa Pia de Lisboa, que procura ao longo dos quatro anos do 1.º ciclo explorar a Coleção Berardo e os diferentes movimentos artísticos da arte moderna e contemporânea, apoiado na coleção de livros para crianças "A Minha Primeira Coleção".

Assente na lógica cronológica de apresentação da Coleção Berardo bem como na ideia de viagem apresentada na coleção de livros, foi com uma perspetiva historicista que ao longo deste primeiro ano letivo os alunos exploraram 5 movimentos artísticos: Cubismo, Dadaísmo, Construtivismo, Neoplasticismo e Surrealismo.

Nesta exposição de trabalhos poderemos então ver algumas das técnicas e linguagens utilizadas pelos principais artistas destes movimentos desenvolvidas pelos alunos, bem como a consolidação de conhecimento no domínio da história de arte.

Exposição patente até 8 de junho. De segunda a sexta-feira das 09h30 às 17h00 e sábados das 10h00-13h00 e das 14h00-17h00, no Centro Cultural Casapiano- Rua dos Jerónimos, 7A, Lisboa.

Merchandising:
Portugal Museum Store /