Martin Herzberg em concerto com entrada gratuita

06/07/2018

Apresentação do álbum Lifelines of Music (2013) — banda sonora que acompanha a exposição Photo-Metragens, de João Miguel Barros —, assim como dos mais recentes registos do músico e compositor alemão.

Martin Herzberg, pianista e compositor, desloca-se juntamente com a sua música numa nova direção. Em vez de uma editora, tem simplesmente os seus bons amigos, o piano e a internet. Contratou um bom amigo para a gestão de concertos, e acompanham-no amigos que tocam violoncelo e saxofone. Com o seu operador de câmara, um amigo de infância, filma telediscos que nos tocam profundamente. Três anos passados, tem 15 milhões de visualizações no YouTube e 30 mil fãs no Facebook e consegue encher salas de espetáculos por toda a Alemanha.

A sua música comovente foi influenciada por compositores como Ludovico Einaudi e Yann Tiersen, que o inspiraram com as bandas sonoras de Amigos Improváveis e O Fabuloso Destino de Amélie, criando uma ampla audiência para este género especial de música para piano. Herzberg introduz o seu toque pessoal e une bandas sonoras arrebatadoras a elementos da pop. E é por isto que a sua música não precisa de imagens para nos comover: porque, em si mesma, é como que uma banda sonora para as nossas próprias vidas.

Dia 6 de julho 2018, sexta-feira, 19h30.
Grande Hall do Museu Coleção Berardo. Entrada gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.

Merchandising:
Portugal Museum Store /