As Escolhas dos Críticos: Dan Flavin por João Pinharanda | #MCB_Online

As Escolhas dos Críticos: Dan Flavin por João Pinharanda | #MCB_Online

22/03/14
Body: 

#MCB_Online - Nesta visita do ciclo «As escolhas dos críticos», que decorreu no dia 22 de março de 2014 e que agora poderá rever online, João Pinharanda dá-nos a conhecer a obra Untitled (Monument to Vladimir Tatlin), de 1964, de Dan Flavin, pertencente à coleção do Museu.

Professor, curador, historiador e crítico de arte, João Pinharanda é atualmente Diretor do Centro Cultural Português Camões e Adido Cultural junto da Embaixada de Portugal em Paris.

Foi, entre 2000 e 2015, consultor artístico e responsável pela programação de exposições da Fundação EDP, onde organizou mais de uma centena de exposições e os Prémios de Arte da Fundação (Prémio EDP — Novos Artistas e Grande Prémio EDP). Foi presidente da Secção Portuguesa da Associação Internacional dos Críticos de Arte (AICA) de 2004 a 2007, e responsável pela programação do Museu de Arte Contemporânea de Elvas de 2007 a 2010. Colabora como crítico de arte em jornais e revistas nacionais e internacionais desde 1984.

Descubra toda a programação do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo em https://pt.museuberardo.pt/educacao/atividades

Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter, em @museuberardo.
Partilhe com amigos e família  #FiqueEmCasa #MCB_Online #MuseuBerardo

/ 08-04-2020 /


«As escolhas dos críticos» é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.

A segunda visita deste ciclo, dedicada a Dan Flavin e à obra Sem título (Monument to Vladimir Tatlin), 1964, pertencente à coleção do museu, realizou-se no dia 22 de março de 2014 e foi orientada por João Pinharanda, curador, professor, historiador e crítico da arte.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo