18/05/2019
Conceção:
Jorge Catarino
Atividade contínua

Na exposição Fauna, de André Romão, a referência à cultura clássica, com a particularidade das Metamorfoses de Ovídio, surge enquadrada numa reflexão acerca de problemáticas contemporâneas.
Personificando as diferentes forças (amiúde antagónicas) que se agitam no espírito e nas ações humanas, o pensamento mítico é transversal a todas as culturas. Os deuses, heróis, monstros e seres fantásticos da mitologia proporcionaram um espelho no qual a humanidade pôde refletir-se e confrontar-se com a sua condição, as suas limitações e ambições e os seus medos, tabus e dilemas morais — para, enfim, encontrar o seu lugar no universo.
Recorrendo à noção de metamorfose, esta atividade convida à aplicação de um enquadramento mítico e simbólico sobre a atualidade do visitante. Assim, propomos a criação de alegorias que personifiquem — à semelhança do panteão clássico — os diversos aspectos para a vida contemporânea, cruzando a iconografia clássica com os atributos dos nossos dias.

Marcação de visitas e atividades

Todas as atividades requerem marcação prévia.

Marcações de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
Para uma melhor organização dos nossos serviços, solicitamos que a marcação seja efetuada com pelo menos uma semana de antecedência.

Deverá aguardar confirmação da sua marcação por parte do Serviço Educativo.
Todos os grupos têm de efetuar marcação prévia, independentemente de realizarem ou não visitas ou atividades do Serviço Educativo.

As atividades realizam-se de segunda a domingo, das 10h00 às 17h00.

Formulário de inscrição para:
Dias especiais
Dia Internacional dos Museus

A preencher pelo Visitante:
* Campos obrigatórios

: