Conferência: Atlas - Ecologia radical, design e cartografia crítica

Conferências
Conferência: Atlas - Ecologia radical, design e cartografia crítica
Conferências

Partindo de uma longa tradição dos atlas como medium de mapeamento e representação cartográfica, esta comunicação explora cruzamentos contemporâneos entre os anthropocene studies, a nova ecologia e o design crítico, procurando identificar questões instigadoras e enquadrar enunciados de resposta atualmente em formulação.

José Bártolo é Professor Coordenador com Agregação em Design na ESAD — Escola Superior de Artes e Design. Desenvolve atividade como professor, investigador, editor e curador desde 1998. Foi curador geral da Porto Design Biennale’19 Post-Millennium Tension.

Conferência apresentada no âmbito do XI Ciclo de Conferências Internacionais, intitulado "Imagens da Terra", organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Universidade Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo

Quarta-feira, 26 de maio, 17h00.
Auditório do Museu. Entrada gratuita, sujeita ao limite de 35 lugares disponíveis.