Conferência: Música e Tecnologia. Trabalhando nos territórios do "entre".
Música e Tecnologia. Trabalhando nos territórios do "entre".
António Sousa Dias
A música ocidental de caracter erudito, articula-se num permanente vai-vem entre arte, ciência e tecnologia. A combinação de saberes requerida para lidar com esta realidade e a necessidade de meios para a exploração deste território, levaram António Sousa Dias a desenvolver estratégias para lidar com a correlação entre materiais heterogéneos baseados em notas, processos e sons.
Nesta conferência, para além de alguns exemplos da referida articulação, irá focar-me em algumas estratégias de criação musical explorando o que designa de territórios do "entre".
Compositor, artista multimédia, performer e investigador, António de Sousa Dias é doutorado em Estética, Ciências e Tecnologias das Artes, diplomado com o Curso Superior de Composição e professor Associado na Faculdade de Belas Artes (Universidade de Lisboa). Autor de música para filmes, documentários e animação, bem como de obras explorando diversas formações e géneros, no seu percurso, a performance e o teatro musical também desempenham um papel importante tal como, atualmente, o multimédia, a instalação e a criação visual.
Conferência apresentada no âmbito do X Ciclo de Conferências Internacionais intitulado "Destacam-se os sons da noite funda", organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Univ. Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo
Quarta-feira, 26 de fevereiro, 18h00. Auditório do Museu. Entrada gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.
Google+
Instagram
Twitter
Youtube
Tripadvisor
Google Art Project
Museu Coleção Berardo
1449-003 Lisboa, Portugal
Google Maps
21 361 287 8
(Chamada para a rede fixa nacional) www.museuberardo.pt