16/06/2021
Conferências
Conferências

Numa relação originária com a natureza, o projeto artístico e geofilosófico sobre as matérias da Terra, que corresponde a um projeto transdisciplinar, na promoção da pesquisa, da experimentação, da criação e da inovação artística, enquanto horizonte do pensar e do agir, no momento crítico constituído pelo Antropoceno, pretende intervir e dar visibilidade a outras possibilidades do habitar da Terra. Ele torna-se na forma de expressão criativa que media e articula o passado com o presente, para o comunicar para o futuro.

Romy Castro é Artista Visual/Investigadora/Curadora. Investigadora integrada de Pós-Doutoramento do ICNOVA – Cultura, Mediação e Artes. Doutorada em Ciências da Comunicação, com a Especialidade em Comunicação e Artes. Mestra em Estética e Filosofia da Arte. Licenciaturas em Artes-Plásticas/Pintura, pela FCBAM e pela FBAL. Realizou inúmeras exposições individuais (representando três vezes Portugal no estrangeiro) e coletivas no âmbito da Pintura/Instalação/Escultura, Fotografia, etc., a nível nacional e internacional, e trabalho experimental em Cinema/Vídeo. Participou em múltiplas conferências com ensaios em diferenciadas dimensões e tem inúmeros artigos em livros e revistas das especialidades publicados.

Conferência apresentada no âmbito do XI Ciclo de Conferências Internacionais, intitulado "Imagens da Terra", organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Universidade Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo

Quarta-feira, 16 de junho, 17h00.
Auditório do Museu. Entrada gratuita, sujeita ao limite de 35 lugares disponíveis.

Marcação de visitas e atividades

Formulário de inscrição para:
Adultos
XI Ciclo de Conferências ECATI/MCB - Imagens da Terra