Corpo, identidade e género
A representação do corpo está presente como uma marca indelével nas práticas da arte desde tempos imemoriais. Nas práticas modernas e contemporâneas, contudo, a representação do corpo deixa para trás ideais de cânone e de beleza, para prosseguir com atitudes que agora olham o corpo não de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. O corpo (e a sua figura) é agora um campo complexo de relações e tensões que se manifestam em posturas diversificadas e permitem o surgimento de obras e artistas que o pensam de formas eminentemente subjetivas, metamórficas, mediadas, tecnologizadas, etc. Na arte contemporânea, o corpo é agora um interface entre o real e o ficcional, entre narrativas pessoais e coletivas, determinado pela sua própria desconstrução enquanto temática artística.
Todas as atividades requerem marcação prévia.
Marcações de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
Para uma melhor organização dos nossos serviços, solicitamos que a marcação seja efetuada com pelo menos uma semana de antecedência.
Deverá aguardar confirmação da sua marcação por parte do Serviço Educativo.
Todos os grupos têm de efetuar marcação prévia, independentemente de realizarem ou não visitas ou atividades do Serviço Educativo.
As atividades realizam-se de segunda a domingo, das 10h00 às 17h00.
Escolas / Universidades
Secundário
Google+
Instagram
Twitter
Youtube
Tripadvisor
Google Art Project
Museu Coleção Berardo
1449-003 Lisboa, Portugal
Google Maps
21 361 287 8
(Chamada para a rede fixa nacional) www.museuberardo.pt