Museu Coleção Berardo no IndieJúnior'16

Conceção:
Orientação:
Maribel Mendes Sobreira

No âmbito da parceria com a 13.ª edição do Festival IndieLisboa, que decorre de 20 de abril a 1 de maio, o Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo preparou uma programação especial para dinamizar a secção IndieJúnior, com atividades destinadas a famílias, a decorrer na Culturgest.

O Bairro Surrealista
Da ficção à vida real vivemos diferentes filmes compostos por muitos frames / momentos / imagens que constroem memórias e narrativas. Recorrendo a uma técnica usada pelos artistas surrealistas vamos pensar num storyboard como um cadavre exquis. Lançamos o desafio com personagens, locais e acções de um bairro. Cada participante, ao acaso, seleciona uma das "chaves" e através de desenho, pintura e colagem cria o seu frame para o filme que retratará a vida de bairro, numa perspetiva surreal.

Local: Culturgest | Sem marcação prévia