Visita orientada à exposição "Obras Inéditas" de Julian Opie

Visita orientada à exposição "Obras Inéditas" de Julian Opie
28/03/2020
Visita orientada

AVISO: o Museu Coleção Berardo está temporariamente encerrado ao público até 13 de abril, pelo menos, em articulação com as orientações da DGS relativas ao  COVID-19.

Como tal, esta atividade foi cancelada. Leia o Comunicado de encerramento temporário do Museu aqui.

Nesta visita daremos a conhecer o trabalho de Julian Opie, artista britânico contemporâneo, conhecido pela representação de figuras e paisagens.
O tema central da exposição, primeira individual do artista em Lisboa,  será as pessoas, retratadas de várias formas e com diversos materiais; ora estáticas, ora em movimento; ora pintadas, ora esculpidas. Nos seus trabalhos, o tratamento estilizado dos retratados é uma mistura de pop art e minimalismo com uma sensibilidade inteiramente contemporânea.

Próximas datas: 25 de abril e 16 de maio