As Escolhas dos Críticos: Ana Mendieta por Carlos Vidal | #MCB_Online

As Escolhas dos Críticos: Ana Mendieta por Carlos Vidal | #MCB_Online

28/02/15
Body: 

#MCB_Online Nesta visita do ciclo "As escolhas dos críticos", que decorreu no dia 28 de fevereiro de 2015 e que agora poderá rever online, Carlos Vidal fala-nos da obra "Untitled (Blood Sign #2 / Body Tracks)", de Ana Mendieta, pertencente à Coleção Berardo.

Carlos Vidal é artista plástico, crítico de arte e professor universitário. Leciona as cadeiras de Temas da Arte Contemporânea, Pintura e Estudos de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. É doutorado em Belas-Artes/Pintura com a tese «Invisualidade da Pintura: História de uma Obsessão (de Caravaggio a Bruce Nauman)», publicada em 2015. Enquanto artista, está representado em coleções particulares e institucionais, e participou em importantes exposições na década de 1990. Publicou vários livros, escreveu textos para catálogos de artistas e colaborou em publicações nacionais e estrangeiras como crítico de arte.

Descubra toda a programação online do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo. Informações pelo e-mail servico.educativo@museuberardo.pt

 


"As escolhas dos críticos" é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.

A sétima visita do ciclo «As escolhas dos críticos» realizou-se no dia 28 de fevereiro de 2015 e foi orientada por Carlos Vidal, artista plástico, professor universitário e crítico de arte, em torno da obra Sem título (Blood Sign #2 / Body Tracks) de Ana Mendieta.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo