As escolhas dos críticos: Marcel Duchamp por David Santos | #MCB_Online

23/06/20
Body:

#MCB_Online | Nesta visita do ciclo «As escolhas dos críticos», que decorreu no dia 28 de novembro de 2015 e que agora poderá ver online, David Santos fala-nos da obra "Le Porte-bouteilles" (1914), de Marcel Duchamp. #MarcelDuchamp

David Santos, historiador, professor universitário, curador e crítico de arte, é doutorado em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Dirigiu entre 2007 e 2013 o Museu do Neo-Realismo e de 2013 a 2015 o Museu Nacional de Arte Contemporânea — Museu do Chiado. Entre 2016 e 2020 foi subdiretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e em 2020 foi nomeado curador da coleção de arte contemporânea do Estado. Foi distinguido em 2015 com o Prémio (ex aequo) de Crítica e Ensaística de Arte e Arquitetura — AICA/FCC, e com o Prémio APOM de Investigação.

Colabora desde a década de 1990 em publicações nacionais como crítico de arte e é autor de diversos estudos sobre arte moderna e contemporânea, entre eles Marcel Duchamp e o readymade — Une Sorte de Rendez-vous (Assírio & Alvim, 2007).

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o Selo Clean & Safe, do Turismo de Portugal, que garante uma visita em segurança.
Saiba mais e conheça as regras de visita aqui.