Joana Escoval, Mutações. The Last Poet
Joana Escoval tem vindo a estabelecer na sua prática artística uma relação extremamente idiossincrática com a natureza. Nos seus trabalhos, tudo está prestes a desaparecer ou a transformar-se em algo diferente, num cosmos onde a energia existe em constante fluxo e os elementos naturais se interligam na sua esmagadora incomensurabilidade.
Em "Mutações. The Last Poet", Joana Escoval trabalha o próprio espaço expositivo como meio. Trata-se de uma instalação que transforma a arquitetura do espaço da galeria num contínuo de curvas orgânicas, solicitando uma deambulação na qual o encontro com esculturas, vídeos e outros elementos se encadeia numa narrativa poética. As questões associadas às relações entre as substâncias, o corpo e o mundo são exploradas através das metáforas produzidas por estes dispositivos, que dissipam qualquer linha divisória entre o humano e o não-humano e remetem para as relações da matéria um efetivo trabalho poético.
Curadoria de Pedro Lapa.
Imagem:
Joana Escoval
"Fiducia Incorreggibile", 2015
C - print
Variable dimensions
VISITA SEGURA
O Museu Coleção Berardo está certificado com o Selo Clean & Safe, do Turismo de Portugal, que garante uma visita em segurança.
Saiba mais e conheça as regras de visita aqui.
Google+
Instagram
Twitter
Youtube
Tripadvisor
Google Art Project
Museu Coleção Berardo
1449-003 Lisboa, Portugal
Google Maps
21 361 287 8
(Chamada para a rede fixa nacional) www.museuberardo.pt