As Escolhas do Críticos: Germaine Richier por Raquel Henriques da Silva | #MCB_Online

As Escolhas do Críticos: Germaine Richier por Raquel Henriques da Silva | #MCB_Online

13/12/14
Body: 

#MCB_Online - Nesta visita do ciclo «As escolhas dos críticos», que decorreu no dia 13 de dezembro de 2014 e que agora poderá rever online, Raquel Henriques da Silva fala-nos da obra La Mante, grande (1946–1951), de Germaine Richier, pertencente à Coleção Berardo.

Raquel Henriques da Silva é curadora, historiadora de arte e professora associada do Departamento de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e coordenadora do Instituto de História de Arte. Foi Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea — Museu do Chiado entre 1993 e 1997 e do Instituto Português de Museus entre 1997 e 2002. Publicou diversos artigos e tem obras publicadas nas áreas da Museologia, Artes Visuais, Urbanismo e Arquitetura. Recebeu, em 2005, a comenda da ordem do Infante D. Henrique.

«As escolhas dos críticos» é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.


A quinta visita deste ciclo, dedicada a Germaine Richier e à obra La Mante, grande (1946-1951), pertencente à coleção do museu, realizou-se no dia 13 de dezembro de 2014 e foi orientada por Raquel Henriques da Silva, curadora e historiadora da arte.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo