On Kawara por Joana Cunha Leal | #MCB_Online

On Kawara por Joana Cunha Leal | #MCB_Online

19/05/20
Body: 

#MCB_Online Nesta visita do ciclo “As escolhas dos críticos”, que decorreu no dia 11 de abril de 2015 e que agora poderá rever online, Joana Cunha Leal fala-nos das obras May 7, 1975, May 22, 1991, e April 10, 1992, da série Today Series do artista On Kawara.

Joana Cunha Leal é investigadora e professora universitária. É licenciada em História — variante História da Arte — pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; mestre e doutorada em História da Arte Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É professora auxiliar no departamento de História de Arte da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Mestrado em História da Arte e dirige o Instituto de História da Arte (IHA). Publicou diversos livros, artigos e textos de catálogo e colabora em revistas da especialidade. Recebeu, em 2008, o Prémio Ignasi de Lecea da Universidade de Barcelona.

Descubra toda a programação online do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo. Informações pelo e-mail servico.educativo@museuberardo.pt

Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Cumpra o distanciamento social • Use máscara • Mantenha-se em segurança.
Visite-nos todos os dias, das 10h00 às 19h00, última entrada às 18h30.

Partilhe com amigos e família!

#MCB_Online #MuseuBerardo #ColeçãoBerardo


«As escolhas dos críticos» é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.

A nona visita deste ciclo, dedicada à obra de On Kawara, foi orientada por Joana Cunha Leal, investigadora e professora de história da arte, e decorreu no dia 11 de abril de 2015.