Marcel Duchamp por Delfim Sardo | #MCB_Online

Marcel Duchamp por Delfim Sardo | #MCB_Online

12/02/16
Body: 

#MCB_Online - Nesta visita do ciclo «As escolhas dos críticos», que decorreu no dia 31 de janeiro de 2015 e que agora poderá rever online, Delfim Sardo fala-nos da obra "Boîte (Série C)"(1958), de Marcel Duchamp, pertencente à Coleção Berardo.
Delfim Sardo é professor, curador, ensaísta e crítico de arte. É atualmente responsável pela programação e comunicação do Centro Cultural de Belém. Foi diretor do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, consultor da Fundação Calouste Gulbenkian e programador de artes visuais da Culturgest. Foi comissário da Representação Portuguesa à 48.ª Bienal de Veneza e co-comissário da Representação Portuguesa à Bienal de Veneza de Arquitetura de 2010. Publicou diversos livros sobre arte e artistas contemporâneos portugueses e colabora regularmente para catálogos de exposição e em publicações sobre arte e arquitetura.
Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter, em @museuberardo. Partilhe com amigos e família!
#FiqueEmCasa #MCB_Online #MuseuBerardo


«As escolhas dos críticos» é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.

A sexta visita deste ciclo, dedicada a Marcel Duchamp e à obra Boîte (Série C) (1958), pertencente à coleção do museu, realizou-se no dia 31 de janeiro de 2015 e foi orientada por Delfim Sardo, professor, curador e crítico de arte e arquitetura.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo