Michelangelo Pistoletto por Sérgio Mah | #MCB_Online

Michelangelo Pistoletto por Sérgio Mah | #MCB_Online

09/08/16
Body: 

Nesta visita do ciclo "As escolhas dos críticos", que decorreu no dia 30 de maio de 2015 e que agora poderá rever online, Sérgio Mah fala-nos da obra  Due Ragazzi alla Fonte, de Michelangelo Pistoletto.

Sérgio Mah, curador e professor universitário, leciona Fotografia e Arte Contemporânea na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem investigado e escrito sobre arte contemporânea, com especial incidência nas questões em torno das práticas e teorias da imagem. Foi coordenador da residência artística «O Sítio das Artes» (2007), no âmbito do fórum cultural «O Estado do Mundo» da Fundação Calouste Gulbenkian, e coordenador e professor dos cursos de Fotografia (2005, 2008) do Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian. Enquanto curador foi responsável, desde 2002, por diversas exposições individuais e coletivas de artistas de renome, nacionais e internacionais. Foi o comissário-geral das edições de 2003 e 2005 da LisboaPhoto, e diretor artístico da PhotoEspaña entre 2008 e 2010. Foi o comissário da Representação Oficial Portuguesa à 54.ª Bienal de Arte de Veneza, em 2011.

 


 

"As escolhas dos críticos" é um ciclo de visitas orientadas por críticos e historiadores da arte que visa promover leituras mais específicas e aprofundadas de aspetos particulares da Coleção Berardo selecionados por estes.
 
A décima visita deste ciclo foi orientada por Sérgio Mah, curador e professor universitário, e decorreu no dia 30 de maio de 2015. Esta visita foi dedicada à obra Due Ragazzi alla Fonte de Michelangelo Pistoletto
Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo