A Minha Obra e Eu: Cristina Ataíde
O Museu Coleção Berardo lançou um convite a artistas portugueses representados na Coleção Berardo para falarem sobre as suas obras. Esta semana, Cristina Ataíde fala-nos de (Im)permanências, de 2003.
Cristina Ataíde (Viseu, 1951), artista plástica, utiliza e combina nas suas instalações diferentes meios como a escultura, o desenho, a fotografia, o vídeo e a intervenção site-specific. São recorrentes nas suas obras temas relacionados com a natureza e a sua preservação, que decorrem de longas viagens e residências artísticas. Estes aspetos permitiram-lhe conhecer profundamente diferentes comunidades e lugares e retirar dessas experiências e paisagens elementos, energias e vibrações que atravessam grande parte da sua obra.
Expõe com regularidade desde 1984, e o seu trabalho tem sido apresentado em exposições individuais e coletivas realizadas em espaços públicos, instituições e galerias nacionais e internacionais e está representada em inúmeras coleções privadas e públicas.
Apresenta até 14 de março de 2021, no Museu Coleção Berardo, uma exposição individual intitulada Dar corpo ao vazio.
Descubra toda a programação online do Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo. Informações pelo e-mail servico.educativo@museuberardo.pt
VISITA SEGURA
O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.
Google+
Instagram
Twitter
Youtube
Tripadvisor
Google Art Project
Museu Coleção Berardo
1449-003 Lisboa, Portugal
Google Maps
21 361 287 8
(Chamada para a rede fixa nacional) www.museuberardo.pt