"A Minha Obra e Eu" - Fernanda Fragateiro

"A Minha Obra e Eu" - Fernanda Fragateiro

17/05/20
Body: 

#MCB_Online O Museu Coleção Berardo lançou um convite a artistas portugueses representados na Coleção Berardo para falarem sobre as suas obras. Nesta semana, a artista Fernanda Fragateiro fala-nos da sua escultura Caixa (Desmontagem) 2, de 2006.

Fernanda Fragateiro (Montijo, 1962) utiliza a escultura e a instalação como principais meios de expressão. Trabalha sobre uma vasta gama de materiais e referências e em diferentes escalas, e a sua obra é resultado de uma estética minimalista no que toca à forma, à cor e à textura da superfície.

A artista explora e desafia relações de tensão entre a arquitetura e a escultura e potencia relações com o lugar nos seus diversos significados e manifestações fenomenológicas, sejam arquitetónicas, escultóricas, privadas e públicas, temporais e sociais. O seu trabalho altera e reconfigura espaços, a sua perceção e o seu significado através de objetos, instalações e intervenções urbanas e na paisagem.

A sua obra tem sido exposta, desde a década de 1980, em diferentes museus e instituições nacionais e internacionais e está representada em várias coleções públicas e privadas.

Merchandising:
Portugal Museum Store /
Museu Berardo