Abertura e live-streaming da nova exposição da Coleção Berardo e do projeto «Constelações III»

14/07/2020

15 de julho, quarta-feira, a partir das 10h00

Do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX:

O piso 2 do Museu reabre ao público com a nova exposição da Coleção Berardo dedicada à arte moderna. Apresentando cerca de 350 obras, algumas delas são exibidas ao público pela primeira vez.

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos:

Às 12h00, 14h00 e 16h00, o projeto Constelações III, que permite uma nova leitura da Coleção Berardo, terá três visitas orientadas pelos curadores, Ana Rito e Hugo Barata. A entrada é gratuita, e a participação nestas visitas será limitada a 8 pessoas.

O projeto Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos tem obras de artistas desconhecidos, Francisco Tropa, Emilio Pettoruti, Claire de Santa Coloma, Hans Richter, Ella Bergmann-Michel, Marcel Breuer, Mário Cesariny, Tony Oursler, Max Ernst, Luís Noronha da Costa, José Barrias, João Penalva, Arpad Szenes, Nadir Afonso, Dziga Vertov, Ângela Ferreira, Marcel Duchamp, Fernand Léger, Kurt Schwitters, Batia Suter, László Moholy-Nagy, Oskar Schlemmer, João Ferro Martins, Man Ray, Raúl Perez, Mário Botas, Louise Bourgeois, Cabrita, Luís Paulo Costa, Pierre Coulibeuf, Klaus Mosettig, João Louro, Rita Gaspar Vieira, Yves Klein, Helena Almeida, José Maçãs de Carvalho, Douglas Gordon, Louise Lawler e Ann Veronica Janssens.

Live-streaming: 16 de julho, quinta-feira, às 21h30

Assista online à abertura da exposição por Rita Lougares, Diretora Artística do Museu, acompanhada por Ana Rito e Hugo Barata, curadores do projeto Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos.

Live-streaming no Facebook, Instagram e YouTube, às 21h30.

Evento no Facebook em facebook.com/events/311260749913056/. Acompanhe e convide amigos!

Visita Segura

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança, de acordo com todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Saiba mais aqui

◼ ENTRADA GRATUITA no Museu até 31/07/2020⁣⁣⁣