Abril no Museu Coleção Berardo

05/04/2021

O Museu Coleção Berardo reabriu ao público no dia 5 de abril.

Visite as exposições patentes, de entre as quais Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde, e Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos, agora prolongadas até 22 de agosto e 30 de junho, respetivamente. Devido ao atual Estado de Emergência, no fim de semana de 10 e 11 de abril, o Museu encerrará às 13h00 (última entrada às 12h30).

Na quarta-feira, dia 14, por ocasião da inauguração da exposição Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas, a entrada no Museu será gratuita a partir das 15h00. Aos sábados, a entrada também continuará a ser gratuita.

Conheça ainda as atividades presenciais para famílias e adultos que disponibilizamos este mês.!

O Museu está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança, de acordo com todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Conheça as nossas regras para uma visita segura

Contamos consigo para um recomeço em segurança e com muita alegria!

Inauguração a 14 de abril:

Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas.

No dia 14, a entrada no Museu será gratuita entre as 15h00 e as 19h00.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Exposições temporárias:

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos

Até 30 de junho.

Cristina Ataíde. Dar corpo ao vazio.

Até 22 de agosto.

Visitas guiadas:

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde

10 e 24 de abril | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos

17 de abril | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Atividades para famílias:

A lagarta que comia pinturas

2-3 anos | 10 de abril | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Uma família em movimento pelo Surrealismo

6-12 anos | 17 de abril | 10h30 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Materiais musicais

4-5 anos | 24 de abril | 11h00 | Inscrição prévia (máximo 5 crianças) | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Para todos os públicos:

Monocromos de vermelho

Sábados e domingos | 10h30-12h30 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.