Abril no Museu Coleção Berardo

01/04/2022

Em abril, destaque para a exposição Last Folio, de Yuri Dojc e Katya Krausova, que, questionando o mundo em que vivemos, onde muitos ainda não têm voz, expõe a destruição cultural de uma civilização e exige que a liberdade e a tolerância sejam valores fundamentais.
Aproveite também para visitar O Esplendor, de Gérard Fromanger, cuja inauguração em Fevereiro marcou a abertura oficial da Temporada Portugal-França 2022.
Durante o mês de abril, parte do piso -1 do Museu estará em remodelação para acolher a nova exposição antológica de Julião Sarmento Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil, que irá inaugurar em maio.
Continuam abertas as inscrições para as oficinas das Férias da Páscoa, que decorrerão de 11 a 14 abril, para crianças dos 4 aos 13 anos.

Exposições temporárias:

Gérard Fromanger. O Esplendor
Curadoria de Éric Corne.
Até 29 de maio.

Yuri Dojc & Katya Krausova
Last Folio

Curadoria de Katya Krausova.
Até 29 de maio.

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Visitas guiadas:

Visita à exposição O Esplendor
2 de abril | Sábado | 16h00 | Máximo de 25 participantes | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Last Folio
9 de abril | Sábado | 16h00 | Máximo de 25 participantes | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas.

Atividades para famílias:

Onde tens a cabeça?
3-5 anos | 9 de abril | Sábado | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto.

Uma família em movimento pela Pintura Sistémica
6-12 anos | 9 de abril | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto, que deverá utilizar máscara de proteção individual.

Outras atividades:

Férias da Páscoa
4-13 anos | 11 a 14 de abril  | 9h30-17h30 | Inscrição prévia | Preço: 105€ (seguro incluído).

Que memórias cabem num livro?
Atividade contínua no âmbito da exposição Last Folio. Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Entrada e participação gratuitas aos sábados | Participação gratuita aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte a Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.