Convite: 25/06/2022, 16h00 | Abertura de nova exposição: Dos Pés à Cabeça | 15.º Aniversário do Museu

25/06/2022

O Museu Coleção Berardo convida para a abertura da exposição Dos Pés à Cabeça, que terá lugar a 25 de junho, sábado, dia em que também se comemora o 15.º aniversário do Museu, das 16h00 às 19h00, com Entrada Livre.

Dos Pés à Cabeça é uma exposição sobre a representação do corpo humano, tema que desde sempre inspirou os artistas e fascinou os mais novos.

Especialmente pensado para um público infantojuvenil, este projeto reúne obras de artistas modernos e contemporâneos, refletindo diferentes modos de olhar e de pensar o corpo nos mais diversos suportes.

A exposição inclui ainda uma linha do tempo que acompanha a história da representação do corpo ao longo de várias épocas e culturas, assim como um espaço lúdico, com atividades para todas as idades.

Curadoria de Cristina Gameiro.

Obras de:
Albuquerque Mendes, Álvaro Lapa, Ana Mendieta, Ângelo de Sousa, Caetano Dias, Eugène Leroy, Fernando Lemos, Georg Baselitz, Helena Almeida, Henri Michaux, James Rielly, James Turrell, Jean Dubuffet, Jean Fautrier, Julio González, Keith Haring, Mark Lancaster, Nan Goldin, Pauliana Valente Pimentel, Peter Blake e  Robert Bechtle.

Reproduções fotográficas de obras de:
Giovanni Francesco Caroto e Henrique Pousão.

Exposição patente até: 01/01/2023

Saiba mais aqui.