Convite: 25/11/2020, 15h00-19h00 | Abertura gratuita ao público da exposição "Dar corpo ao vazio", de Cristina Ataíde

25/11/2020

No dia 25 de novembro, pelas 15h00, abre ao público a exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde, com curadoria de Sérgio Fazenda Rodrigues. Este primeiro dia de apresentação contará com a presença da artista e do curador entre as 15h00 e as 19h00, e a entrada no Museu será gratuita neste período.

Explorando caminhos que cruzam o desenho, a escultura, a instalação, a fotografia, o vídeo e a intervenção site-specific, Cristina Ataíde desenvolve o seu trabalho ininterruptamente há mais de três décadas. A sua produção revela uma sede de experimentação e um fascínio pela descoberta que, entre outros, se ancora no impulso da viagem, na procura por outros sistemas de pensamento e numa busca pela expressão da matéria.

Dar corpo ao vazio apresenta um conjunto de obras que abarcam vários períodos e meios de produção, encadeando-se entre si sem adotar um olhar cronológico ou retrospetivo. Dando-se a ver como uma teia de relações que cruza referências transversais à produção da artista, a exposição enuncia a ligação do indivíduo ao meio (num diálogo entre a geografia e a cultura), a conexão da viagem com o conhecimento (articulando a descoberta e a identidade) e a relação entre o espírito e a matéria (especulando sobre a graduação de vários estados de existência).

Curadoria de Sérgio Fazenda Rodrigues.

O limite máximo de visitantes em simultâneo será de 40 pessoas. O Museu Coleção Berardo reserva-se o direito de alterar estas condições, caso existam alterações nas regras impostas pelo atual Estado de Emergência. O Museu cumpre todas as regras de segurança para lhe proporcionar uma visita segura. Agradecemos a sua colaboração.

Evento no Facebook em facebook.com/events/235690781224243/

Sábado 28/11/2020, 11h00 - Visita orientada pela artista Cristina Ataíde e pelo curador Sérgio Fazenda Rodrigues.
Mais informação e inscrições aqui.

VISITA SEGURA

#CleanAndSafe⁣ #SafeTravels⁣⁣
O Museu Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança.⁣⁣ Saiba mais aqui.