CONVITE | Inauguração da exposição Miguel Telles da Gama. Debaixo da Pele | 06/07/2022, 17h00-21h00 | Entrada Livre

06/07/2022

O Museu Coleção Berardo convida para a inauguração da exposição Debaixo da Pele, de Miguel Telles da Gama, no dia 6 de julho, quarta-feira, das 17h00 às 21h00, com Entrada Livre.

Esta exposição antológica inclui o mais recente projeto do artista e diferentes conjuntos de peças selecionados a partir de um repositório de três décadas.

Sem uma total obediência cronológica, esta apresentação compreende obras que têm o desenho e a citação como bases de evocações imaginárias, evoluindo para uma utilização constante do desenho gráfico, da imagem fotográfica e da imagem cinematográfica, passando dos fragmentos de artes decorativas tradicionais ao espelho cego das armaduras de aparato do século XVI. As peles são múltiplas, como múltiplas são também as inscrições desenhadas ou escritas: todas mostram, todas escondem, todas aparecem, todas desaparecem, de algum modo revelando o que se esconde debaixo da pele, a insatisfação e o desejo de mudança unidos numa mesma pulsão transformadora.

Curadoria de: José Luís Porfírio.

Exposição patente até: 06/11/2022.