Convite | Inauguração: Julian Opie. Obras Inéditas

18/03/2020

13-03-2020 ATUALIZAÇÃO: DEVIDO AO SURTO DE COVID-19, ESTA INAUGURAÇÃO SERÁ À PORTA FECHADA, SEM PÚBLICO, COM TRANSMISSÃO ONLINE, EM STREAMING NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE DO MUSEU. SAIBA MAIS AQUI.

OBRIGADO.

-----

O Museu Coleção Berardo convida para a inauguração de "Obras Inéditas", exposição individual de Julian Opie, no dia 18 de março, quarta-feira, às 19h00, com Entrada Livre.

Evento no Facebook:

Julian Opie é um artista britânico da cena contemporânea conhecido pela particularidade da representação dos seus retratos, figuras e paisagens. Nos seus trabalhos, o tratamento estilizado dos retratados — pintados em cores sólidas, com contornos negros e espessos para as feições — é uma mistura de pop art e minimalismo com uma sensibilidade inteiramente contemporânea.
Esta será a sua primeira exposição individual em Lisboa; para Opie, a apresentação da sua obra no Museu Coleção Berardo constituiu um enorme desafio e uma oportunidade que abraçou com enorme entusiasmo e profissionalismo. As pessoas serão o tema central da exposição, retratadas de várias formas e com vários materiais; ora estáticas, ora em movimento; ora pintadas, ora esculpidas. Também haverá lugar para alguns edifícios e animais, por forma a alargar a temática e desenvolver o assunto. Para a última sala, Opie produziu uma instalação gigantesca que, inspirada na belíssima Torre de Belém, faz alusão à arquitetura manuelina.