«Dar corpo ao vazio»: Lançamento do catálogo da exposição de Cristina Ataíde | Quarta-feira, 19/05, 18h00

19/05/2021

O Museu Coleção Berardo convida-o para o lançamento do catálogo da exposição «Dar corpo ao vazio», de Cristina Ataíde, com curadoria de Sérgio Fazenda Rodrigues, no dia 19 de maio, quarta-feira, pelas 18h00, no Auditório do Museu. A entrada é gratuita, com uma capacidade máxima de 32 lugares.

A exposição «Dar corpo ao vazio» apresenta um conjunto de obras que abarcam vários períodos e meios de produção, encadeando-se entre si sem adotar um olhar cronológico ou retrospetivo. Dando-se a ver como uma teia de relações que cruza referências transversais à produção da artista, a exposição enuncia a ligação do indivíduo ao meio (num diálogo entre a geografia e a cultura), a conexão da viagem com o conhecimento (articulando a descoberta e a identidade) e a relação entre o espírito e a matéria (especulando sobre a graduação de vários estados de existência).

Publicado pelo Museu Coleção Berardo em edição bilingue, com design de Beatriz Horta Correia, o catálogo «Dar corpo ao vazio» contém um ensaio curatorial centrado na exposição, bem como uma documentação fotográfica da totalidade das obras apresentadas e do espaço expositivo. Neste lançamento, estarão presentes Cristina Ataíde, Sérgio Fazenda Rodrigues e o curador João Silvério para discutir questões relacionadas com a obra da artista, o projeto curatorial e o projeto editorial.

Descarregue gratuitamente a versão PDF do catálogo aqui.

Saiba mais sobre a exposição «Dar corpo ao vazio».