Dezembro no Museu Coleção Berardo

02/12/2021

Em dezembro, destaque para o último mês das exposições «Matéria Luminal» e «Seja dia ou seja noite pouco importa», de André Gomes e Pedro Calapez, que encerram no dia 2 de janeiro. Aproveite para visitar as restantes exposições patentes e não deixe de inscrever os seus filhos nas oficinas das Férias de Natal.

Devido à quadra natalícia, nos dias 24 e 31 de dezembro o Museu estará aberto somente até às 14h30.
No dia 25 de dezembro, o Museu estará encerrado.
No dia 1 de janeiro de 2022, abrirá às 12h00.

Obrigado a todos os que visitaram o Museu Coleção Berardo em 2021. Boas festas!

Exposições temporárias:

André Gomes e Pedro Calapez
Seja dia ou seja noite pouco importa

Até 2 de janeiro.

Matéria Luminal

Até 2 de janeiro.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Visitas guiadas:

Visita à exposição Matéria Luminal, orientada pelo curador Sérgio Mah
5 de dezembro | Domingo | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Visita à exposição Coleção Berardo de 1960 à atualidade
11 de dezembro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Conferências e palestras:

Mesa redonda «A atração dos contrários – suspensão e movimento em André Gomes e Pedro Calapez»
Em torno da exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, com os oradores Alexandre Melo, António Marques, Rui Romão, André Gomes e Pedro Calapez.

18 de dezembro | Sábado | 16h00 | Entrada e participação gratuitas, sujeitas à capacidade da sala.

materia_luminal_1200x900.jpg

Reflexões no âmbito da exposição «Matéria Luminal»  Domingos, 17h00

Reflexões no âmbito da exposição «Matéria Luminal»

Domingos, 17h00

Reflexões no âmbito da exposição Matéria Luminal
João Mário Grilo é o orador convidado para a última de uma série de três palestras iniciadas em novembro, nas quais são abordadas temáticas em torno da luz enquanto matéria e meio de expressão plástica e visual, mas também como motivo fértil em ressonâncias históricas.

19 de dezembro | Domingo | 17h00 | Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Outras atividades em dezembro:

Lumos maxima
Atividade  contínua | Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas aos sábados | Participação gratuita aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Férias de Natal no Museu
4-13 anos | 20 a 30 de dezembro | Segunda a quinta-feira | 9h30-17h30 | Preço: 105€ | Seguro incluído | Inscrições.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.