Dia Internacional dos Museus | Programação especial 15, 16 e 18 de maio | ENTRADA GRATUITA

15/05/2021

O Museu Coleção Berardo preparou uma programação especial gratuita, para comemoração do Dia Internacional dos Museus. No fim de semana de 15 e 16 de maio, assim como na terça-feira, dia 18, a entrada será livre. Participe gratuitamente nas atividades para adultos, para famílias e para todos os públicos, e aproveite para visitar as cinco exposições patentes, de entre as quais destacamos as três temporárias: Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde, Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas, que encerra já no dia 23, e Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos.

O Museu está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em segurança, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Programação comemorativa do Dia Internacional dos Museus

Adultos:

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde

15 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas

16 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Brevíssimo percurso pela arte do século XX

António Ramos e Samuel Figueiredo

O fascínio pelo Primitivismo;
O Dada e as suas ramificações;
Um século de disputas, um século de avanços

15, 16 e 18 de maio | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Consulte os horários aqui | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, orientada pela artista Cristina Ataíde
18 de maio | 16h00 | Inscrição prévia (máximo de 8 participantes) | Entrada e participação gratuitas.

Famílias:

Uma família em movimento pelo Neoplasticismo

6-12 anos | 15 de maio | 10h30 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Faça chuva ou faça sol

2-3 anos | 15 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Uma família em movimento pelo Cubismo

6-12 anos | 15 de maio | 15h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Magia no Museu

4-5 anos | 16 de maio | 11h00 | Inscrição prévia (máximo de 5 crianças mais 1 adulto por criança) | Entrada e participação gratuitas.

Para todos os públicos:

Monocromos de vermelho

15, 16 e 18 de maio | Consulte os horários aqui | Entrada e participação gratuitas.

Visita Segura

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.

600-rodape-cleansafe_cultura-4.png

Selo Clean & Safe - Museu Coleção Berardo, Lisboa - Turismo de Portugal