Fevereiro no Museu Coleção Berardo

03/02/2022

Em fevereiro, destaque para O Esplendor, de Gérard Fromanger, que inaugura na quarta-feira, dia 16, às 19h00, e que marca a abertura oficial da Temporada Portugal-França 2022.
Esta exposição apresentará diversas séries que marcam a obra do artista francês: vinte e seis ao todo, que serão exibidas num conjunto de mais de sessenta quadros seminais. A inauguração contará ainda com momentos musicais e de dança da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional de Lisboa — EAMCN e da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa — EADCN.

Aproveite para visitar também a exposição Last Folio, de Yuri Dojc e Katya Krausova (recém-inaugurada), assim como a exposição Coleção Berardo de 1960 à atualidade, que também estarão abertas durante a inauguração.

Novas exposições:

Gérard Fromanger
O Esplendor

Inauguração: 16 de fevereiro, 19h00.
Curadoria de Éric Corne.

Yuri Dojc & Katya Krausova
Last Folio

Até 29 de maio.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Visitas guiadas:

Visita à exposição Last Folio
12 de fevereiro, sábado, 16h00:
Orientada por Jorge Catarino.
Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Visitas à exposição O Esplendor
19 de fevereiro, sábado, 17h30:
Orientada pelo curador Éric Corne, com tradução simultânea de francês para português.

26 de fevereiro, sábado, 16h00:
Orientada por Patrícia Trindade.

Máximo de 20 participantes por visita | Entrada e participação gratuitas.

Atividades para famílias:

Receita para uma obra de arte
3-5 anos | 13 de fevereiro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto. Só é permitida a participação de um adulto, que deverá utilizar máscara de proteção individual.

Uma família em movimento pela Pop Art
6-12 anos | 19 de fevereiro | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto, que deverá utilizar máscara de proteção individual.

Para todos os públicos:

Que memórias cabem num livro?
Atividade contínua no âmbito da exposição Last Folio.
Sábados e domingos | 15h00-18h00 | Entrada e participação gratuitas aos sábados | Participação gratuita aos domingos, mediante aquisição de bilhete de entrada no Museu.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.