Janeiro no Museu Coleção Berardo

01/01/2020

Em janeiro, não deixe de visitar a exposição ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição, que encerrará já no dia 10. No dia 27, abrirá ao público a exposição Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas, coorganizada pela agência State Of The Art, que dará a conhecer as dez obras finalistas do prémio de arte criado pelo Centro Colombo, que tem como objetivo apoiar artistas emergentes.
Em virtude das novas medidas decretadas no contexto do atual Estado de Emergência, no dia 1 de janeiro o Museu estará encerrado e, nos dias 2 e 3, encerrará às 13h00 (última entrada às 12h30).

Nova exposição

Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Exposição de Finalistas
Coorganizada pela State Of The Art e pelo Centro Colombo, em parceria com o Museu Coleção Berardo, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, a Fundação D. Luís, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado e o Museu Nacional de Arte Antiga.

A partir de 27 de janeiro, todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Exposições temporárias

ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição
Até 10 de janeiro de 2021.

Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos
Até 31 de janeiro de 2021.

Cristina Ataíde. Dar corpo ao vazio
Até 14 de março de 2021.

Exposições permanentes

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade
Nova apresentação.

Visitas guiadas

Visita à exposição ProjectoMAP 2010-2020. Mapa ou Exposição
9 de janeiro (sábado), 11h00 | 10 de janeiro (domingo), 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Visita à exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde
23 de janeiro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Visita orientada à exposição Constelações III: uma coreografia de gestos mínimos

30 de janeiro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8.

Atividades para famílias

Materiais musicais
4-5 anos | 10 de janeiro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Devido à pandemia de Covid-19, só é permitida a participação de um adulto.

Uma família em movimento pelo Surrealismo
6-12 anos | 16 e 30 de janeiro | Sábados | 10h30 | Inscrição prévia | Máximo de 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Devido à pandemia de Covid-19, só é permitida a participação de um adulto.

A lagarta que comia pinturas
2-3 anos | 24 de janeiro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 5 crianças | 5€ por adulto e 3€ por criança.

Outras atividades em janeiro

Topografias do acaso
Atividade contínua em torno da exposição ProjectoMAP 2010-2020. Mapa ou Exposição.
Sábados e domingos (até 10 de janeiro) | 10h30-12h30 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuita aos sábados; aos domingos é necessária a aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Monocromos de vermelho
Atividade contínua em torno da exposição Dar corpo ao vazio, de Cristina Ataíde
Sábados e domingos (a partir de 16 de janeiro) | 10h30-12h30 | Sem inscrição prévia | Entrada e participação gratuita aos sábados; aos domingos é necessária a aquisição de bilhete de entrada no Museu.

Aniversários temáticos

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30) - Horário sujeito a alterações em virtude da pandemia.

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui ou clicando nos selos.