Janeiro no Museu Coleção Berardo

05/01/2022

Em janeiro, destaque para Last Folio, de Yuri Dojc e Katya Krausova, que inaugura no dia 27, quinta-feira, entre as 17h00 e as 21h00.
As imagens que se apresentam nesta exposição são o resultado do último testemunho de uma cultura, da história de um povo — uma história que foi brutalmente interrompida quando das deportações dos judeus para os campos de concentração, em 1942.
São imagens únicas pela sua autenticidade e intensidade, tão belas quanto trágicas, de ruínas de escolas, de sinagogas, de livros e de objetos. A exposição inclui ainda um conjunto de retratos contemporâneos de sobreviventes do Holocausto e um filme que testemunham as cicatrizes da tragédia nazista e da destruição da cultura judaica.

A entrada no Museu será gratuita durante a inauguração. Aproveite para visitar as restantes exposições patentes.

Nova exposição:

Yuri Dojc & Katya Krausova
Last Folio

Inauguração: 27 de janeiro, 17h-21h.
Curadoria de Katya Krausova.

Exposições permanentes:

Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX

Coleção Berardo de 1960 à atualidade

Visitas guiadas:

Visita à exposição Coleção Berardo do Primeiro Modernismo às Novas Vanguardas do Século XX
15 de janeiro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Visita à exposição Coleção Berardo de 1960 à atualidade
22 de janeiro | Sábado | 16h00 | Inscrição prévia | Máximo de 20 participantes | Entrada e participação gratuitas.

Atividades para famílias:

Uma família em movimento pelo Nouveau Réalisme
6-12 anos | 15 de janeiro | Sábado | 15h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto | Só é permitida a participação de um adulto, que deverá utilizar máscara de proteção individual.

Esconderijos
3-5 anos | 23 de janeiro | Domingo | 11h00 | Inscrição prévia | Máximo de 8 crianças | 3€ por criança + 5€ por adulto. Só é permitida a participação de um adulto, que deverá utilizar máscara de proteção individual.

Programação Online:

Parte IV - «A passagem ao contemporâneo»
Lançamento a 7 de janeiro, no website e nas redes sociais do Museu.

Estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30).

Bilhete normal: 5€. Descontos disponíveis, consulte Bilheteira online.

Aos sábados, a entrada é gratuita.

Subscreva a newsletter do Museu, siga-nos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

VISITA SEGURA

O Museu Coleção Berardo está certificado com o selo «Clean & Safe» do Turismo de Portugal e com o selo «Safe Travels» do World Travel & Tourism Council, cujos requisitos garantem ao visitante uma experiência em total segurança. Saiba mais aqui.